sexta-feira, 11 de abril de 2014

DIA DO INFECTOLOGISTA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGNzJxS1_qA2-yAIL0EwogSS7JtROrVNcLy7yp4P_gCV0UdDJkmhnftClr-PZbIaR6QzkM2nVYJVwgj8J6BZJZ1aQGqwftdeQ1XQfZKfTMTGc3GKXiWMDnH9MuWJHwwTSxYk6FasAAW34/s1600/Imagem1.png


A Infectologia é a especialidade médica que aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos.

O médico Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas.

Atualmente as doenças infecciosas são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro.

O Papel do Infectologista na Clínica
O Infectologista atua basicamente em 4 grandes áreas clínicas:
-Diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias
-Imunizações (Vacinação)
-Aconselhamento na Prescrição de Antimicrobianos (Uso correto de antibióticos)
-Controle de Infecção Hospitalar

Quando Procurar um Infectologista
Como as infecções quase sempre acometem preferencialmente um determinado órgão, o paciente intuitivamente procura o especialista responsável pelo tratamento de doenças daquele órgão.
Ocorre que, embora muitos destes profissionais estejam capacitados a resolver o problema, por outras vezes o especialista procurado é especialista no órgão e não no tratamento da infecção do órgão. Assim, não são raros os casos que chegam ao infectologista encaminhados por outros médicos, com atraso diagnóstico ou somente quando já aparecem complicações no tratamento ou pela falta deste.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Desembargador Isidro, 144 - Tijuca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2570-1631

CMS - HEITOR BELTRÃO - 2012 - CAP 2.2. Tecnologia do Blogger.